Diario de Pernambuco
Busca

Registro

Câmera flagra furto de bike da Yellow na Rua do Príncipe

Publicado em: 24/04/2019 21:18 | Atualizado em: 24/04/2019 21:34

Imagens de uma câmera de segurança instalada em um comércio da Rua do Príncipe, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, registraram o furto de uma bicicleta compartilhada da Yellow. Durante a ação, que acontece de dia com grande movimentação de veículos, o homem se posiciona em atitude suspeita, verificando várias vezes se não há circulação de pessoas na calçada. Em seguida, o suspeito pega a bicicleta e sai rapidamente sem utilizar qualquer tipo de celular para liberar o equipamento. 

A Polícia Civil de Pernambuco disse que não há registro de furto ou roubo na Rua do Príncipe e por isso não soube informar quando a ocorrência teria acontecido. No entanto, na última terça-feira (23), a Polícia Civil autuou em flagrante Jardel Marques da Paixão, 26 anos, pelo crime de furto qualificado de duas bicicletas da Yellow, empresa que realiza o aluguel desses objetos. 

“O autuado foi detido por funcionários da empresa na Rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista, área central do Recife, após violar os lacres de segurança das duas bicicletas. O caso foi registrado na Central de Plantão da Capital”, informou a PCPE. Em nota, a Yellow não confirmou a veracidade dessas imagens e nem informou o número de roubos e depredações em seus equipamentos. 

A Polícia Civil orienta as pessoas a registrarem a ocorrência de roubos e furtos ainda que não sejam vítimas. “No momento da ocorrência, indica-se ligar diretamente para o 190, quando a Polícia Militar poderá efetuar a prisão em flagrante. Quando há imagens, como as registradas pela câmera de segurança na Rua do Príncipe, registrar o roubo e fornecer as imagens para ajudar a Polícia Civil a chegar nos autores do crime. A participação da população é de extrema importância”, disse a polícia. Caso não haja imagens, o registro pode ser feito pela delegacia interativa, através da internet. 

Confira a nota da Yellow na íntegra: 

“A Yellow não confirma a veracidade dessas imagens. A empresa monitora todos os seus equipamentos e encaminha para a sua oficina aqueles que precisam de eventuais reparos. A empresa lembra que as suas bicicletas foram desenvolvidas com peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos. Além disso, todas as bicicletas Yellow são rastreadas por sistema GPS - o que já evitou episódios indesejados e ainda levou à recuperação dos equipamentos e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos. A empresa conta com um time de guardiões - sua equipe de rua, destinada ao monitoramento e organização das operações -, mantém contato frequente com autoridades e também recebe denúncias feitas pelos próprios usuários, a partir das quais atua na recuperação dos equipamentos. A Yellow lamenta casos como esses que prejudicam a oferta de mobilidade para a população e pede a todos que as denunciem para o devido tratamento possa ser aplicado”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL