Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Atividades esportivas agitam o Segundo Jardim de Boa Viagem

Publicado em: 08/04/2019 09:59 | Atualizado em: 08/04/2019 10:08

Ação gratuita aconteceu nesse domingo. Foto: Carlos Augusto/PCR/Divulgação.
Atividades comemorativas ao dia mundial da saúde aconteceram nesse domingo (7) no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A programação organizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer incluiu aulões de dança e práticas de modalidades como vôlei de praia, atletismo, crossfit, ginástica artística e capoeira. Uma caminhada com usuários da Academia da Cidade, começando no Parque 13 de Maio, área central da cidade, também ocorreu ontem.

"Montamos uma programação com diversas atividades esportivas e de promoção à saúde, durante todo o final de semana, para marcar os dias mundiais da atividade física e da saúde. Ficamos muito felizes com o resultado e com a participação das pessoas. Estimular a população a levar uma vida cada vez mais saudável é uma das prioridades da nossa gestão", ressaltou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Na manhã do domingo, usuários de diversos polos da Academia da Cidade participaram da caminhada comemorativa promovida pela Secretaria de Saúde do Recife. Antes do exercício, o público fez alongamento no polo do Parque 13 de Maio, na Boa Vista, onde também participou de uma feira com orientações sobre promoção e educação em saúde.

Uma frevioca animou os participantes ao longo de todo o percurso da caminhada, que seguiu pela Rua da Saudade, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre de Deus, Avenida Alfredo Lisboa até a Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife. Na chegada à Avenida Marquês de Olinda, os participantes fizeram um aulão de dança.

O coordenador do Programa Academia da Cidade, Ricardo Menezes, destacou que o objetivo do evento foi chamar atenção para a importância da prática do exercício físico de forma regular como forma de promoção à saúde. "Foi gratificante ver esse público todo participando da caminhada e do aulão, com a maior alegria e disposição, independente da chuva. O que fizemos aqui nesse domingo foi uma demonstração do que fazemos diariamente nos 42 polos da Academia da Cidade, que ainda são ótimos espaços de convivência e interação", afirmou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL