Diario de Pernambuco
Busca

Urbanismo

Paulista retoma serviços de capinação, varrição e limpeza de meio-fio em mutirão na PE-15

Publicado em: 01/03/2019 18:25

Crédito: Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista
Os serviços de capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio foram retomados pela Prefeitura do Paulista, nesta sexta-feira (1), durante um mutirão na rodovia PE-15, na altura da Cidade Tabajara. A execução do trabalho não estava ocorrendo há um ano na cidade, em função de uma intervenção na empresa responsável pela limpeza urbana. Agora, o comando da instituição está com o município.

Do efetivo de 50 trabalhadores que participaram do mutirão na manhã desta sexta-feira, 41 são da nova leva de contratados pela prefeitura. A expectativa é de que, ainda nesse mês, 120 homens passem a atuar pelo município nos diversos mutirões que vão ocorrer nas comunidades.

O secretário-executivo de Serviços Públicos do Paulista, Risomar Campelo, explicou que a intervenção possibilitou a retomada de serviços essenciais para o município. “Infelizmente os serviços de capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio não estavam sendo realizados em nossa cidade, o que incomodava bastante a população e a nossa gestão. Hoje, já temos condições de tocar esse tipo de mutirão em várias comunidades”, frisou.    

O trabalho na PE-15 segue neste sábado e segunda-feira de Carnaval. A expectativa é de que a remoção de todo o mato, entulho e lixo existentes na via seja realizada nesse período. O mutirão conta com oito roçadeiras manuais e uma mecânica; uma retroescavadeira; e três caminhões do tipo basculante.   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL