Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Confira o abre e fecha em Olinda no feriado de 12 de março

Publicado em: 11/03/2019 14:03 | Atualizado em: 11/03/2019 18:47

Crédito: Prefeitura de Olinda

Em virtude do dia 12 de março, aniversário de Olinda, todas as repartições públicas, postos de saúde e escolas municipais serão fechadas. De acordo com a prefeitura de Olinda, apenas os serviços essenciais serão garantidos na cidade, que celebra 484 anos nesta terça-feira (12).

Quem for precisar de atendimento de saúde poderá contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE -15 e o Hospital Tricentenário, em Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h. As unidades de ensino, assim como as creches, retornaram na quarta-feira (13). No shopping Patteo, lojas, alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h.

Atividades
Para comemorar o aniversário da cidade, a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude vai promover, das 6h às 12h, uma programação na praia do antigo Quartel da Polícia do Exército, em Bairro Novo. Serão oferecidas diversas aulas gratuitas da Academia do Bairro, beach soccer, vôlei e futvôlei. O evento contará com a participação de 30 profissionais.

A Secretaria de Saúde do município realiza, das 6h às 11h, uma ação no quiosque de promoção da saúde, na praia de Casa Caiada. Serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Quem passar pelo local ainda pode conferir palestras educativas a respeito de doenças como a hanseníase e tuberculose. Profissionais de saúde vão distribuir folhetos educativos sobre o tabagismo, além de preservativos feminino e masculino. A programação conta ainda com avaliação nutricional.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL