Carnaval 2019

Camburão da Alegria desfila neste domingo

Publicado em: 10/03/2019 12:36 | Atualizado em: 10/03/2019 15:27

Concentração do Camburão da Alegria começa tranquila nas ruas de Olinda. Foto: Sávio Gabriel/DP
Neste domingo acontece o desfile do bloco Camburão da Alegria pelas ladeiras de Olinda. A concentração começou de meio dia na Praça 12 de março, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, e está tranquila até o momento. A expectativa dos organizadores é de que 200 mil pessoas compareçam ao bloco, que tradicionalmente fecha o período carnavalesco na Região Metropolitana.

O presidente do Camburão, sargento Jair Ferreira, destacou que o trajeto e a estrutura serão os mesmos do ano passado. Ao todo, são seis trios que desfilam da Praça 12 de Março, no Bairro Novo, até a Caixa Econômica. "Nossa expectativa é de fazermos um grande desfile. Convocamos todos a participar do bloco mais seguro do carnaval de Pernambuco", disse. Entre as atrações deste ano, estão a banda Luará, as cantoras Márcia Samppaio e Eduarda Alves, o Trio do Brega, MC Black e Marquinhos Balada.


O garçom José Felipe fez questão de ir à caráter e homenageou também o cantor Reginaldo Rossi. Foto: Sávio Gabriel/DP
A banda Timbalada, que chegou a ser anunciada, não comparecerá. De acordo com Jair, o grupo havia sido contratado por uma produtora parceira do Camburão. "Não fomos nós quem contratamos, foi uma produtora. O bloco fez a parceria com essa produtora (para que o grupo se apresentasse durante o desfile). Se eles não cumpriram, o problema não foi nosso", disse, ressaltando que "quem faz o Camburão são os foliões". A cantora Márcia Samppaio substituirá o grupo baiano.

A jornalista Graça Araújo, falecida em setembro do ano passado, é uma das homenageadas desta edição. Além dela, os também jornalistas Hugo Esteves e Bianka Carvalho, assim como a dançarina e cantora Lia de Itamaracá, o carnavalesco Antônio Correia e o tentente Lupércio Nunes completam a lista de homenageados.

Pela terceira vez no Camburão, o auxiliar de serviços gerais Jorge Batista se fantasiou de Power Ranger. Foto: Sávio Gabriel/DP
Nem mesmo o forte calor fez com que os foliões deixassem de caprichar nas fantasias. O garçom José Felipe fez questão de ir à caráter, com direito a terno e calça comprida. "Pra mim não tem carnaval sem camburão. Venho desde o começo. A minha fantasia é uma forma de homenagem também ao rei do Brega, Reginaldo Rossi". 
 

Quem também chamou a atenção foi o auxiliar de serviços gerais Jorge Batista. Apesar de estar fantasiado de Power Ranger, todo coberto de preto da cabeça aos pés, ele garantiu que a roupa não era desconfortável. "Até a cueca (tem proteção) Ultra Violeta", brincou. Esta foi a terceira vez que ele compareceu ao Camburão. "É uma fantasia que muitas crianças gostam, os adultos também param para tirar fotos, e eu me divirto muito" 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL