Diario de Pernambuco
Busca

Comemoração

Aniversários de Recife e Olinda serão celebrados com três cortes de bolo

Publicado em: 12/03/2019 08:08 | Atualizado em: 12/03/2019 13:56

Foto: Gabriel Melo/Esp. DP.
Uma extensa programação em comemoração aos aniversários das cidades-irmãs Olinda e Recife acontece até o fim de semana. Os 484 anos de Olinda serão comemorados hoje, a partir das 16h. Um cortejo de agremiações, saindo do Mercado da Ribeira até a Praça do Carmo, vai dar início à celebração. No Recife, a festa vai até o domingo, quando acontecerá a encenação do espetáculo O boi voador. A chegada do cortejo à Praça do Carmo, em Olinda, acontece por volta das 17h, quando haverá show da banda Seu Lunga. Ainda estão programados shows de Dudu do Acordeon e da Bateria Cabulosa. Às 19h, a comemoração se encerra com o tradicional corte do bolo gigante e queima de fogos.

Já o bolo gigante do Recife, que terá 400 kg e será dividido em 3,5 mil fatias, vai ser cortado a partir das 8h, no Compaz do Alto Santa Terezinha. Orquestra de frevo e apresentações de artistas circenses vão animar o público. Também hoje, o centro comunitário completa três anos de funcionamento. Haverá outro corte de bolo às 16h30 no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas.

As comemorações na capital pernambucana continuam amanhã, no Olha! Recife a pé, que vai explorar locais e temas relacionados a diversas épocas da história da cidade. No roteiro, estão a Rua do Bom Jesus, a Sinagoga Kahal Zur Israel, a Praça da República e o Convento Franciscano. Já o CurioCidades comemorativo acontece neste sábado, às 18h. O trajeto a pé será pelo Bairro do Recife e contará com a participação da eletrobike do DJ Mozão. O roteiro conta histórias e lendas do Recife, entre elas a do boi voador, com projeções nas paredes e trilhas sonoras, reproduzindo cenários do passado nos muros e nas edificações atuais.

Espetáculo do boi voador será encenado novamente este ano. Foto: Paulo Paiva/DP.
O último dia de programação será no domingo, também no Bairro do Recife, que recebe a peça O boi voador. A apresentação envolve o público na dramatização da época em que Nassau “fez um boi voar”. Ao entrar no bairro, os visitantes poderão passear pela história do Brasil Holandês.Atores estarão espalhados pelas ruas usando figurino de época e interagindo com os pedestres. Às18h, o espetáculo terá início.

SERVIÇO // CORTE DE BOLO:

RECIFE

HOJE, 8H,COMPAZ DO ALTO SANTA TEREZINHA
HOJE, 16H30, MUSEU DA CIDADE DO RECIFE

OLINDA

HOJE,19H,PRAÇA DO CARMO
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL