Diario de Pernambuco
Busca

Chuvas

Alagamento provoca transtornos no Grande Recife

Publicado em: 18/03/2019 09:27 | Atualizado em: 18/03/2019 10:30

No cruzamento entre as ruas dos Coelhos e a Dr. José Mariano o tráfego está lento por causa da água acumulada na pista.
Foto: Mariana Fabrício/DP. (No cruzamento entre as ruas dos Coelhos e a Dr. José Mariano o tráfego está lento por causa da água acumulada na pista.
Foto: Mariana Fabrício/DP.)
No cruzamento entre as ruas dos Coelhos e a Dr. José Mariano o tráfego está lento por causa da água acumulada na pista. Foto: Mariana Fabrício/DP. (No cruzamento entre as ruas dos Coelhos e a Dr. José Mariano o tráfego está lento por causa da água acumulada na pista. Foto: Mariana Fabrício/DP.)

Motoristas e pedestres enfrentam alagamentos em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24h choveu 67,38 milímetros apenas no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, local que registrou maior precipitação.

Um dos pontos com maior congestionamento por conta do acúmulo de água da chuva na pista é a Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, que está com trânsito lento nos dois sentidos. A Avenida Antônio de Goes, no bairro do Pina, está com pontos de retenção próximo ao túnel da rua Manoel de Brito.

Leia mais: Apac prevê chuva com intensidade fraca a moderada durante todo o dia nesta segunda


Já no bairro dos Coelhos, na Rua Dr. José Mariano e nas proximidades da Ponte Joaquim Cardoso, a inundação impede a passagem de pedestres e dificulta o tráfego de veículos de passeio. A Avenida Dr. José Rufino, no bairro de Areias, também apresentou retenção ao longo da via devido à chuva.

Rua Caruaru, em Jardim Brasil 2.
Foto: Cortesia. (Rua Caruaru, em Jardim Brasil 2.
Foto: Cortesia.)
Rua Caruaru, em Jardim Brasil 2. Foto: Cortesia. (Rua Caruaru, em Jardim Brasil 2. Foto: Cortesia.)

Moradores da rua Caruaru, no bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda, estão sem poder sair de casa por conta do volume de água que inundou a via. Algumas casas foram invadidas pela água da chuva. Quem mora na localidade relata que enfrenta os mesmos transtornos nos príodos de chuva. "Quando a gente fala com a Prefeitura de Olinda, informam que estão realizando obras no canal e limpeza das galerias, mas nada disso funciona. É preciso fazer uma mudança estrutural, como subir o nível da rua, por exemplo", critica a moradora Fátima Pontes. Ainda há relatos de alagamentos nasas ruas Recife, Limoeiro, Surubim, Salvador e Jiquié, também localizadas em Jardim Brasil 2.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL