Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Programa de educação ambiental abre inscrições para escolas e creches do Recife

Na edição de 2018, cerca de 80 unidades e 15 mil estudantes participaram da ação

Publicado em: 06/02/2019 09:42 | Atualizado em: 06/02/2019 10:24

O objetivo é promover educação ambiental nas instituições de ensino durante o ano letivo. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.
Escolas e creches municipais do Recife interessadas em participar do programa Educar para um Cidade Sustentável podem se inscrever a partir desta quinta-feira (7) para a edição 2019 da iniciativa. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tem o objetivo de promover a educação ambiental nas instituições de ensino durante o ano letivo. Na edição anterior, cerca de 80 unidades integraram a ação, envolvendo mais de 15 mil estudantes.

Para participar, é necessário que um professor ou algum gestor da unidade faça um cadastro online. Na página virtual, devem descrever o projeto que a instituição se propõe a desenvolver e informar número de turmas envolvidas, duração, número de pessoas participantes (pais, alunos, comunidade), datas do calendário ecológico a serem comemoradas; atividades de extensão e complementares (criação de blogs, oficinas, por exemplo). É possível propor uma ação nova ou dar continuidade a uma já existente na unidade de ensino.

"Em 2019, vamos trabalhar com ênfase no tema das mudanças climáticas, e os estudantes poderão refletir como os elementos da cidade do Recife têm relação com essa questão, seja do verde urbano, dos resíduos sólidos, da biodiversidade, das águas e do consumo consciente. A ideia é que se possa entender que muitas das nossas ações cotidianas impactam no Planeta", afirma a analista de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria, Erica Vidal Negreiros.

Ao longo do ano letivo, as atividades executadas pelas unidades de ensino somarão pontos e aquelas que tiverem a maior pontuação ao final do período serão consideradas Destaque do Ano. Todas as escolas participantes também apresentarão seus trabalhos no 5º Festival Educar para uma Cidade Sustentável, que acontecerá em outubro. As inscrições para participar da edição 2019 do programa ficarão abertas até 29 de março. Informações complementares podem ser solicitadas pelo telefone (81) 3355-5808.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL