Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Professores do Paulista realizam ato público nesta quinta-feira

Publicado em: 27/02/2019 14:53 | Atualizado em: 27/02/2019 14:57

Crédito: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.

Professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista realizarão uma paralisação nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, em frente à Prefeitura da cidade. De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Paulista (SINPROP), as reivindicações pedem um posicionamento da prefeitura sobre a situação precária das escolas, enquadramento de novos professores e o percentual de ajuste dos salários. Segundo os professores, foram realizadas várias tentativas de acordo com a Secretária de Educação do Paulista.

Durante todo o dia, acontecerão atos em três turnos: manhã, tarde e noite. Os professores também entregarão panfletos pelo centro da cidade para alertar a população sobre de uma possível greve, que será decidida em assembleia durante o ato. A Secretaria de Administração propôs um reajuste de R$ 0,7 (sete centavos), que representa 0,5% de aumento. A Prefeitura do Paulista alega não ter dinheiro para oferecer um reajuste à categoria.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL