Documento
Carteira de Estudante 2019 pode ser solicitada pela internet
O documento, que pode ser emitido por R$ 12,95, tem validade de um ano
Publicado em: 07/02/2019 08:54 | Atualizado em: 07/02/2019 09:01
O aluno ou responsável deve acessar o sistema Carteira Mais Prática, informar o nome completo e a data de nascimento do estudante, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto no valor de R$ 12,95 e efetuar o pagamento na Caixa Econômica Federal (agências lotéricas, internet, autoatendimento e correspondente Caixa Aqui).
Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento.
O documento garante o direito de utilização de meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A carteirinha de 2018 é válida até o dia 31 de março.
Nome social
Desde 2017, as pessoas transexuais podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento pode ser feito junto à instituição de ensino e ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro, Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária).
Desde 2017, as pessoas transexuais podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento pode ser feito junto à instituição de ensino e ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro, Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária).
Instituições de ensino
As escolas têm acessado, desde 17 de dezembro de 2018, a plataforma e inserido as informações dos alunos. As instituições devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, pai ou representante, mãe sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.
As escolas têm acessado, desde 17 de dezembro de 2018, a plataforma e inserido as informações dos alunos. As instituições devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, pai ou representante, mãe sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.
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