Diario de Pernambuco
Busca

Folia de Momo

Bloco de cooperativas junta carnaval e solidariedade

Publicado em: 25/02/2019 12:05 | Atualizado em: 25/02/2019 12:13

Crédito: Divulgação

Pela segunda vez consecutiva, diversas empresas que trabalham na modalidade econômica baseada no cooperativismo se reúnem para festejar o carnaval. O bloco SomosCoop na Folia, além de animar o bairro do Recife na quinta-feira (28), irá incentivar a solidariedade. Para participar, basta adquirir o kit e doar um quilo de alimento não perecível, que ao final do carnaval será destinado a uma instituição de caridade.

Neste ano, a concentração acontece em frente ao Banco do Brasil, situado na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, a partir das 19h. Uma orquestra de frevo comandará a festa. O bloco vai desfilar pelas principais ruas do bairro, com destino à Rua Mariz e Barros, local de um ponto de apoio onde o participante do bloco, que comprou o kit, terá direito a bebidas.

Dentro dos objetivos do cooperativismo, está o de promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, valores e princípios do cooperativismo. Entre os princípios, está o interesse pela comunidade, que vincula as empresas cooperativas a se preocuparem com o bem-estar da sociedade. Na sede do Sistema OCB/PE pode ser entregue o quilo de alimento não perecível e comprado o kit para o bloco, que custa R$ 35. A instituição está localizada na Rua Manoel Joaquim de Almeida, número 165, no bairro da Iputinga. 

Outras informações através do telefone (81) 3032 8300.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL