Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Aeroporto do Recife recebe passageiros em ritmo de frevo

Publicado em: 27/02/2019 13:45 | Atualizado em: 27/02/2019 13:51

Turistas e pernambucanos são recebidos com frevo. Foto: Infraero/Divulgação.
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre já está em ritmo de carnaval. Desta terça-feira (27) até sexta (1º), os passageiros que desembarcarem na capital pernambucana serão recepcionados com apresentações de passistas e orquestra de frevo. A iniciativa é  fruto de uma parceira entre a Infraero e a Secretaria de Turismo do Estado. As apresentações acontecem no piso térreo, próximo ao letreiro “Pernambuco, Coração do Nordeste”, das 13h às 17h. Também serão distribuídas tatuagens de carnaval e glitter.

O superintendente do Aeroporto do Recife, José Osman, ressaltou que a ação valoriza a cultura local e conecta o aeroporto a uma das festas mais populares do país, tornando a experiencia do viajante mais acolhedora. "Nossa ação de boas-vindas é um presente carinhoso para que o público já entre no clima dessa época tão fantástica e tão representativa da nossa cultura", afirma.

A expectativa da Infraero é que o aeroporto da capital pernambucana receba cerca de 182,7 mil passageiros durante o período carnavalesco, entre os dias 1º e 7 de março.  "O número estimado é 12,5% superior em relação aos 159,8 mil viajantes contabilizados na folia de 2018, que ocorreu no período de 9 a 15/2", pontua Osman. No período, são esperadas 1.251 operações de pousos e decolagens no Guararapes.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL