Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Trânsito do bairro da Torre vai mudar temporariamente

Alterações começam neste sábado (19) por causa da intensificação nas obras da Segunda Perimetral

Publicado em: 17/01/2019 13:21 | Atualizado em: 17/01/2019 13:34

O órgão enviará um efetivo de 12 agentes e orientadores de trânsito para auxiliar condutores e pedestres no local. Foto: Paulo Paiva/DP.
A partir deste sábado (19), o trânsito no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, sofrerão mudanças. Os motoristas, pedestres, motocilistas e ciclistas que passam pela região devem ficar atentos às alterações. Terão início a pavimentação da Rua Real da Torre, no trecho a partir da Rua Marcos André, na altura do Carrefour, até a Rua Conde de Irajá, e os serviços de drenagem da Rua Padre Anchieta. Com o objetivo de minimizar os transtornos trazidos pelas obras de reestruturação da Segunda Perimetral, a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), lançou um plano de intensificação das intervenções no bairro, aproveitando o menor fluxo de veículos no período das férias escolares.

Por causa das obras, a CTTU montou um esquema especial para o trânsito na área. A partir de sábado, a Rua Padre Anchieta, no bairro da Torre, estará bloqueada na altura dos cruzamentos da Rua Real da Torre e da Avenida Beira Rio. Será permitida apenas passagem de moradores no local.

Os condutores que estiverem na Rua Dom Manuel da Costa e desejarem acessar a Beira Rio deverão dobrar à direita na Rua Real da Torre e acessar a Rua José Bonifácio. Para facilitar a mobilidade nas imediações da obra, a CTTU irá reposicionar o semáforo da Rua José Bonifácio, que fica na altura da Igreja Metodista, para o cruzamento com a Rua Demóstenes Olinda. Além disso, o trecho da Rua Demóstenes Olinda, entre as ruas José Bonifácio e José Antônio da Silveira, terá o sentido de circulação invertido.

O órgão enviará um efetivo de 12 agentes e orientadores de trânsito para auxiliar condutores e pedestres no local. A CTTU informa, também, que qualquer informação adicional ou mudanças nos bloqueios das vias serão imediatamente informadas por meio do site do órgão ou pelo Twitter oficial da autarquia.

As obras para implantação de corredor exclusivo de ônibus na Segunda Perimetral incluem criação de ciclofaixa, melhoria da iluminação pública, adequação da rede de drenagem, implantação de novas paradas de ônibus e serviços de urbanismo e paisagismo. A obra também inclui a adequação de praças e espaços urbanos, além da recuperação das vias transversais do corredor. O projeto, que está na fase da execução da drenagem e início de pavimentação, conta com um investimento total é de mais de R$ 37 milhões. A previsão de conclusão é novembro deste ano.

Confira as mudanças no mapa:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL