Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Rede municipal de ensino do Recife encerra matrículas hoje

Antes de ir até às escolas, recomenda-se que se verifique primeiramente, junto a elas, se há vagas disponíveis.

Publicado em: 18/01/2019 09:31 | Atualizado em: 18/01/2019 09:42

Matrículas na rede municipal de ensino só podem ser feitas até hoje. Foto: Andrea Rego Barros.

Encerra-se hoje (18) o prazo para matrículas na rede municipal de ensino de Recife. Os interessados podem comparecer diretamente ao balcão das escolas e solicitar as vagas. As unidades da rede irão funcionar entre 8h às 12h e de 13h às 17h para atender à população. Ainda há mais de quatro mil vagas dentre o total de 21 mil que foram disponibilizadas.

Os pais ou responsáveis devem comparecer às escolas munidos de cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4. Antes de ir até os locais, recomenda-se que se verifique antes, junto à escola, se há vagas disponíveis na unidade. As informações com os telefones das instituições de ensino podem ser obtidas no Portal da Educação.

A rede de ensino municipal conta com pouco mais de 90 mil estudantes. Destes, mais de 70 mil já haviam renovado suas matrículas para o próximo ano. Para o ano letivo de 2019, a rede de ensino disponibilizou 21 mil vagas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL