Paulista

Pessoas idosas ou com deficiência podem emitir o cartão de estacionamento gratuito

Com o cartão, é possível fazer paradas de até duas horas na Zona Azul do município

Publicado em: 15/01/2019 14:01 | Atualizado em: 15/01/2019 14:13

Cartão é emitido na Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. Foto: divulgação/Prefeitura do Paulista
Moradores de Paulista, na Região Metropolitana, com idade igual ou superior a 60 anos ou pessoas com deficiência podem emitir o Cartão de Estacionamento Gratuito na Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. O procedimento é realizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, a antiga Av. Brasil.

O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Com essa credencial, os dois segmentos têm o direito de realizar paradas de até duas horas no sistema de estacionamento rotativo da cidade (Zona Azul).

Além de comprovação de idade, as pessoas com mais de 60 anos precisam comprovar residência no Paulista e apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG e CPF originais.
As pessoas com deficiência precisam apresentar o laudo médico que especifique a deficiência - original e cópia, comprovante de residência do Paulista e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG e CPF originais. O Cartão de Estacionamento Gratuito tem validade de até dois anos.
Paulista implantou o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) em 2016. Das 745 vagas distribuídas na região central do município, 5% delas são destinadas aos idosos e 2% às pessoas com deficiência.
TAGS: zona | azul | paulista | idosos |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL