Justiça

Funase vai abrir novas unidades em Jaboatão, no Sertão e no Agreste

Publicado em: 16/01/2019 11:42 | Atualizado em: 16/01/2019 11:48

Novas unidades na região metropolitana, agreste e sertão de Pernambuco. Foto: Mauro Filho/Funase/Reprodução/Flickr

Jaboatão vai ganhar uma nova unidade para reeducar adolescentes em conflito com a lei. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Guararapes tem conclusão prevista para março de 2019, com 90 vagas de internação para jovens do sexo masculino. A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) também tem como meta a construção de um novo centro para o público masculino em Arcoverde, no Sertão, e novas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade para socioeducandas no Agreste do estado.

Nesta quarta-feira, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, que assumiu a pasta em janeiro, participou da primeira reunião de trabalho na Funase. Na ocasião, o gestor conheceu a sede da instituição, no bairro dos Aflitos, no Recife, cumprimentou funcionários, visitou espaços como a galeria dos ex-presidentes da fundação e teve um panorama de avanços e desafios da Funase.

“O mote da nossa relação será de muita proximidade. Trabalharemos duro para dar as respostas aos compromissos que foram assumidos pelo governador Paulo Câmara, fazendo os ajustes necessários e contando sempre com essa dedicação que tem feito a Funase dar resultados reconhecidos pelo Governo. Vamos, portanto, ter momentos de muito diálogo”, destacou. “Agradecemos a confiança que o governador e o secretário nos deram e pela percepção de que os bons resultados obtidos são graças à equipe que está na sede da Funase e a que está na ponta, nas unidades”, afirmou a presidente da Funase, Nadja Alencar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL