Diario de Pernambuco
Busca

VEGANISMO

Espaço Ciência abriga Festival Vegano neste sábado (02)

Publicado em: 29/01/2019 15:23 | Atualizado em: 29/01/2019 15:27

Festival Vegano no Espaço Ciência. Foto: Divulgação.

O veganismo ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. E os pernambucanos simpáticos a este método de alimentação poderão participar de um evento gratuito que acontece neste sábado (2), no Espaço Ciência: O Festival Vegano. O evento, promovido pela SVB Recife (Sociedade Vegetariana Brasileira), acontece das 10h às 17h, de forma gratuita. A programação terá demonstrações culinárias, mesa-redonda e feira de produtos veganos.
  
Serão cerca de vinte stands, de produtores locais e pequenas empresas, para comercialização de alimentos como cachorro quente com salsicha de grão de bico; queijos, requeijões e manteigas; hambúrgueres, brownies, bolos, cupcakes e pavês. Sem falar nas bebidas, cosméticos, artigos de higiene e de limpeza, dentre outros. Tudo feito sem qualquer derivado animal.

De 13h às 15h, haverá demonstrações culinárias, que ocorrerão no Laboratório de Delícias, na Área Água do Espaço Ciência. Além de aprender com a demonstração, os participantes também poderão degustar as iguarias servidas. A primeira delas fica por conta de Aline Nunes, do Janela Aberta Cozinha-Vivenda do Amor, em Olinda. Ela irá ensinar os participantes a fazerem miniburguinhos coloridos e milk-shake de chocolate. Responsável pela segunda demonstração, Nina Burkhardt, da Crânio Verde Confeitaria, vai mostrar como fazer brownie com sorvete veganos.

Fechando a programação do dia, uma mesa-redonda sobre "Veganismo e contexto social: Tecendo Conexões" reúne acadêmicos e ativistas como Francisco Matos, Luciana Uchôa e Vivian Matias.

O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Fica no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, Olinda, e o acesso é gratuito. Excepcionalmente neste sábado (02), o Museu estará aberto de 10h às 17h para abrigar o Espaço Vegano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL