Diario de Pernambuco
Busca

Clima

Em 24 horas, chove o esperado para 20 dias em Paulista

Publicado em: 28/01/2019 16:58

Equipes instalaram lonas para evitar deslizamentos. Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista
A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista atualizou, no fim da tarde desta segunda-feira, o balanço de ocorrências das chuvas. Em 24 horas, o órgão registrou 20 chamados, sendo 16 solicitações de reposição de lonas plásticas e quatro vistorias técnicas em imóveis e pontos de alagamentos. As demandas contabilizadas nesse período vieram de bairros como Vila Torres Galvão, Mirueira, Maranguape II, Maranguape I e Arthur Lundgren II.

De acordo com a APAC, choveu nas ultimas 24 horas o equivalente a 70% do esperado para janeiro em Paulista. Ao todo, 80 mm de chuva caíram na cidade, o que representa o acumulado de costume para 20 dias. Normalmente, o primeiro mês do ano não é considerado chuvoso, tendo como média história nos últimos anos 114 milímetros.

Equipes do município percorreram localidades para atender as demandas. Mais de 1000m² de lonas plásticas foram aplicadas ao longo da manhã e à tarde. A quantidade fica acima do registrado normalmente no dia-a-dia pelos profissionais da Defesa Civil. A população de Paulista pode acionar as equipes da Defesa Civil por meio do telefone 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam 24 horas por dia.    

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL