Piquinho

Casal de turistas se perde em trilha de Fernando de Noronha

O jovem e a namorada foram ver o pôr do sol sem a companhia de um guia

Publicado em: 29/01/2019 11:16 | Atualizado em: 29/01/2019 11:28

 (Em Noronha, algumas trilhas oferecem riscos caso não sejam feitas com acompanhamento. Foto: Teresa Maia/DP/arquivo)
Em Noronha, algumas trilhas oferecem riscos caso não sejam feitas com acompanhamento. Foto: Teresa Maia/DP/arquivo
O objetivo do casal de turistas paulistas era apenas ver o pôr do sol em um ponto alto da Ilha de Fernando de Noronha. Mas o passeio romântico terminou em um problema. Eles se perderam na hora de voltar para a pousada. O caso aconteceu na Trilha do Piquinho, muito procurada para passeios e com grau de dificuldade mediano.

Em meio à preocupação de sair da área de reserva formada por mata fechada, o jovem teve a ideia de mandar para o pai dele, que estava em São Paulo, uma mensagem pelo WhatsApp indicando sua localização. “Ele avisou ao pai que a bateria do celular estava acabando e mandou o ponto onde estava com a namorada. Em seguida, o pai dele ligou desesperado para a delegacia pedindo ajuda”, contou o delegado Herbert Martins, de Noronha.

O delegado, então, formou uma força-tarefa composta por policiais, bombeiros e um guia que conhecia bem a área. Em 45 minutos, o jovem e a namorada foram localizados. O casal, que pediu para não ser identificado, foi encontrado por volta das 21h. “Eles estavam com muitas mordidas de insetos e cansados. Mas no final todos ficaram felizes”, disse Martins. O delegado alertou que as trilhas devem ser feitas sob acompanhamento de guias da região.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL