Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Ação gratuita no Ibura conscientiza sobre uso racional de medicamentos

Publicado em: 22/01/2019 16:51

Crédito: Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press

Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, que aconteceu no último domingo (20), será realizado nesta quarta-feira (23), no Ibura, uma ação gratuita de conscientização de uso racional de medicamentos. Organizada pela Faculdade Pernambucana de Saúde, em parceria com a Assistência Farmacêutica do Município de Recife e o Conselho Regional de Farmácia – CRF/PE, a ação acontece das 8h às 12h, na Policlínica Arnaldo Marques. Na ocasião, os pacientes receberão informações poderão realizar aferição de pressão e testes de glicemia.

“A dispensação do medicamento pelo farmacêutico é uma medida que garante a segurança do paciente, isto porque ao ser atendido pelo profissional de saúde, ele receberá informações que garantem seu uso adequado, orientações sobre as reações adversas e como proceder diante destas situações. Por isso esta ação é tão importante, pois pretende conscientizar à população”, explica a coordenadora do projeto e tutora do curso de Farmácia da FPS, Mônica Henrique.

Durante o encontro, a população também será alertada sobre a importância da atuação dos farmacêuticos na saúde. O projeto conta ainda com o apoio do farmacêutico e preceptor da Policlínica Arnaldo Marques, Alysson Bernardo, e dos estudantes do curso de farmácia da FPS.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL