Diario de Pernambuco
Busca

Jaboatão

Polícia Militar apreende armamento de guerra e 17 quilos de crack

Um dos criminosos ficou ferido após troca de tiros com os policiais do 6° Batalhão

Publicado em: 06/12/2018 14:49 | Atualizado em: 06/12/2018 14:54

Imagem: PMPE/Divulgação

Dois fuzis usados em guerra e 17 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (5), no bairro de Comporta, em Jaboatão dos Guararapes. Os policiais chegaram a trocar tiros com a quadrilha, numa perseguição que terminou ocasionando um acidente de trânsito. Um dos criminosos se feriu. Os militares apreeenderam um fuzil AK-47 e outro AR-15, além de 126 balas de calibres 7,62, e 5,56, compatíveis com as armas. 

Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Militar detalhou a operação. Uma equipe da Patrulha do Bairro do 6º BPM fazia rondas na Estrada da Batalha quando notou o movimento suspeitos dos ocupantes de um veículo Uno, tentou abordá-los, mas eles fugiram em velocidade. A PM informou que acompanhou os suspeitos até a BR-101, quando eles perderam o controle do carro, batendo no acostamento, na área próxima ao ponto de retorno de Comportas. 

Ao tentar fazer uma rápida aproximação, os policiais foram recebidos a tiros de pistola pelos acusados, revidando a injusta agressão. Um dos suspeitos atingido pelos disparos foi socorrido para o Hospital da Restauração. Ele estava com um fuzil AK-47, calibre 7,62 no colo, mas não conseguiu usar pela agilidade do efetivo. Um segundo se rendeu e foi preso, enquanto um terceiro, que estava atirando com uma pistola contra a guarnição, aproveitou a confusão para escapar pela vegetação.

No veículo, foram localizados, além do AK-47, um fuzil AR-15 calibre 5,56, 96 munições calibre 7,62 e 30 munições calibre 5,56 e 17kg de crack embalados em pacotes grandes. O comandante do 6º BPM, tenente coronel Cleto Ribeiro, ressaltou a operação exitosa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL