Diario de Pernambuco
Busca

Religiosidade

Festa do Morro da Conceição intensifica nesta sexta

O ponto alto acontece no sábado, quando é celebrada missa no alto e acontece procissão do Bairro do Recife até o Morro

Publicado em: 05/12/2018 15:34 | Atualizado em: 05/12/2018 16:24

Foto: Camila Pifano / Diario de Pernambuco
As comemorações da 114ª edição da festa de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, intensificam ainda mais nesta sexta-feira (7). Com o tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Somos Igreja do Amor Que Nasceu de Ti”, em alusão ao Ano do Laicato, a festa este ano faz homenagem a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil. Nesta sexta, as celebrações acontecem às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, com confissões ao longo do dia, das 8h às 21h. Mais de 600 voluntários estão envolvidos com a realização da festa do Morro da Conceição no Recife.

No sábado (8), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, irá presidir a celebração eucarística campal das 4h da manhã, que acontece ao nascer do sol, no Santuário do Morro. À tarde, no mesmo dia, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido acompanhará a procissão às 16h, saindo do Forte do Brum, Recife Antigo e presidirá a celebração da missa campal de encerramento, no Morro, às 18h.  

Neste dia, dedicado a Nossa Senhora da Conceição, a partir da zero hora, vão ser celebradas missas a cada hora, intercalando as cerimônias dentro do Santuário e no palco montado em frente à Torre, das 00h às 10h. Assim como ocorreu na edição dos festejos de 2016, um esquema de corredores está montado para acesso à imagem, bem como aos velários, com sinalização, direcionamento e auxílio de gradis, visando assim uma maior comodidade para todos, inclusive para cadeirantes. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL