Diario de Pernambuco
Busca

saúde

Recife recebe 80 ativistas e especialistas para discutir HIV/Aids

O evento é pretende debater a atual conjuntura nacional da resposta ao HIV, focando na política de prevenção combinada adotada pelo Brasil

Publicado em: 06/11/2018 17:16

Hotel Jangadeiro vai receber o evento - Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A.Press
Na próxima quarta-feira (7) e quinta-feira (8), o Recife vai receber 80 ativistas e especialistas em HIV/AIDS do Brasil, além de representantes de agências de cooperação internacionais. A 10ª edição do Fórum UNGASS-AIDS Brasil acontece no Hotel Jangadeiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com o tema Prevenção combinada. Do global ao local: vamos combinar? 

O evento é pretende debater a atual conjuntura nacional da resposta ao HIV, focando na política de prevenção combinada adotada pelo Brasil. O Fórum UNGASS/ AIDS Brasil é uma plataforma criada pela Gestos em 2003 e adotada posteriormente em 15 outros países da Ásia, África, América Latina e Caribe e o Leste Europeu para integrar e atualizar ativistas nacionais sobre debates internacionais sobre Aids.

Durante o evento, os debates serão alinhados aos compromissos assumidos pelo Brasil no âmbito da ONU, analisando oportunidades e desafios nacionais para alcançar as metas de prevenção do HIV estabelecidas na Declaração Política sobre o Fim da Aids.

O fórum é uma plataforma criada pela ONG pernambucana Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero, que há 25 anos atua "na promoção de direitos sexuais e direitos reprodutivos (DSDR), a partir de uma perspectiva feminista, compreendendo-os como fundamentais para a prevenção do HIV e para a promoção de políticas voltadas para a melhoria das condições social, política e econômica das pessoas". 

Serviço
X Fórum UNGASS-AIDS Brasil

Tema: Prevenção Combinada. Do global ao local: vamos combinar?

Data: 07 e 08 de novembro

Horário: 08h30 às 18h30

Local: Hotel Jangadeiro (Av. Boa Viagem, 3114, Boa Viagem, Recife/PE)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL