Trânsito

Detran-PE lança Campanha Educação de Trânsito nos Bares

Campanha quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito

Publicado em: 30/11/2018 11:56 | Atualizado em: 30/11/2018 11:59

Imagem: Detran-PE/divulgação

Em virtude da chegada das festividades do final do ano e, consequentemente, as confraternizações, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, acompanhados da Turma do Fom-Fom, deram início ontem (29), a Campanha “Se beber, não dirija” nos bares da Região Metropolitana do Recife – RMR, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, ocasionados pela mistura fatal de álcool e direção, o não uso do cinto de segurança, o uso do celular ao conduzir o veículo e excesso de velocidade, além de alertar e promover discursões sobre os cuidados no trânsito, conscientização do motorista a ser mais responsável e que dirija com segurança.

Na ação, que começou pelo Bar Venda do Seu Antônio, localizado na Rua dos Arcos, 1745 – Poço da Panela, premiou com medalhas os amigos da vez, foram distribuídos squeeze, bafômetros descartáveis e panfletos esclarecendo os valores e punições, além disso, quem participar das brincadeiras, recebeu uma foto polaroide.

Luciana Carvalho, Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-PE, lembra que a ação continua hoje (30), em Boa Viagem, iniciando pelo Só Caldinho, localizado na Av. Conselheiro Aguiar, Pina. “Estamos com esse projeto até o final do ano nos bares da RMR e nosso objetivo é alertar a população dos perigos da imprudência no trânsito, principalmente, na mistura fatal que é álcool e direção, que, além de ceifar vidas, o condutor pagará uma multa de R$ 2.934,70 e acarretará na suspensão do direito de dirigir por 12 meses”, destacou.

De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, estamos ampliando as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado. “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas, infelizmente, uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usando as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto. Estaremos até o dia 28 de dezembro alertando a população para que curtam as festas tranquilos”, enfatizou Ribeiro. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL