Diario de Pernambuco
Busca

Polícia

Suspeito de assaltar turistas na Avenida Boa Viagem é preso

Alisson Guilherme Carvalho do Nascimento, 21 anos, foi detido no Largo da Paz, em Afogados

Publicado em: 05/10/2018 20:51 | Atualizado em: 05/10/2018 21:06

Ação foi filmada por câmeras de segurança da SDS. Foto: Reprodução.
Um homem suspeito de ter assaltado duas turistas de Brasília (DF) no calçadão do Pina, Zona Sul do Recife, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Alisson Guilherme Carvalho do Nascimento, de 21 anos, foi detido nos arredores da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Largo da Paz, em Afogados. A Polícia chegou ao suspeito por meio de uma denúncia anônima. Na casa dele, foram encontradas uma arma de plástico, um pé de maconha, 34 embalagens da droga e uma balança de precisão. A bicicleta usada no assalto também foi localizada.

Alisson foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele negou ter praticado o assalto, mas foi reconhecido pelas vítimas. “Tiramos uma foto dele e mandamos junto a fotos de outras cinco pessoas. As vítimas, que já estão em Brasília, prontamente o reconheceram e disseram não ter dúvidas de que era ele”, afirmou o delegado titular da Delegacia do Turista, Erivaldo Guerra. A prisão foi feita nessa quinta-feira (4), mas os detalhes da ação policial foram apresentados nesta sexta-feira (5) em coletiva de imprensa.

"Não pudemos fazer o flagrante pelo roubo porque já fazia quatro dias do assalto, mas posteriormente vamos pedir prisão também por esse crime", completou o investigador. A Lei Eleitoral proíbe qualquer prisão, a menos que seja flagrante delito ou por cumprimento de mandado de prisão condenatória, ou seja, quando não há mais recursos na Justiça, cinco dias antes da eleição e 48 horas após o pleito.

As turistas foram assaltadas na orla do Pina nessa segunda-feira. As mulheres caminhavam pelo calçadão, indo para o hotel onde estavam hospedadas, quando foram abordadas por um homem de bicicleta. O prejuízo das vítimas chega a R$ 20 mil. O suspeito não informou o que fez com os objetos roubados, que não foram localizados. Segundo a Polícia, Alisson integra uma quadrilha de tráfico de drogas nos bairros de Boa Viagem e Afogados. Ele teria cometido assaltos para pagar uma dívida a traficantes.

O assalto foi filmado por uma câmera da Secretaria de Defesa Social (SDS) instalada na área. Nas imagens, é possível ver as vítimas andando lado a lado na Avenida Boa Viagem. O suspeito passa por elas no mesmo sentido. Depois, ele retorna e sobe a calçada. As mulheres se assustam, mas entregam os pertences, como joias e celulares. O assalto durou exatamente dez segundos. Outras vítimas do suspeito podem procurar a Polícia para que um inquérito policial seja instaurado.

Outro caso

Em março deste ano, um grupo de turistas da Espanha, Alemanha, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte também foi assaltado na Avenida Boa Viagem. Duas vítimas foram esfaqueadas durante o crime que ocorreu por volta das 23h. Três homens abordaram os turistas, que bebiam e conversavam na praia. Os assaltantes roubaram R$ 600 do grupo e se recusaram a levar os aparelhos celulares para evitar rastreamento. O caso também foi registrado e investigado pela Delegacia do Turista.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL