Diario de Pernambuco
Busca

Greve

Médicos do Recife fazem nova assembleia nesta quarta

Profissionais vão decidir se mantém a paralisação iniciada na semana passada ou se voltam a trabalhar

Publicado em: 02/10/2018 14:11 | Atualizado em: 02/10/2018 14:47

Foto: Ana Flávia/ Simepe
Os médicos da rede municipal de saúde do Recife, em greve por tempo indeterminado há mais de uma semana, realizam nesta quarta-feira (3), às 9h, de Assembleia Geral (AGE), no auditório da Associação de Médica de Pernambuco (AMPE). O movimento grevista, com exceção dos serviços de urgência e emergência, segue com adesão de vários setores da gestão municipal. Hoje (2), os profissionais com a coordenação do Sindicato dos Médicos (Simepe), organizaram uma carreata que passou por ruas e avenidas da zona Central e bairro do Recife.

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simepe), os pleitos abrangem melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.
 
A categoria  reivindica, também, que a questão remuneratória, através da Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparação salarial com o Estado) seja de fato cumprida pela gestão do Recife. O atendimento às urgências e emergências está sendo será mantido durante todo o período da paralisação. Ficando restrito a suspensão das atividades a todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao  programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
TAGS: greve | medicos | municipais |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL