Diario de Pernambuco
Busca

Nesta quarta

Ceasa promove festival de flores especial para dia de Finados

O evento conta com 100 agricultores e comerciantes vindos principalmente da cidade de Gravatá, no Agreste do Estado

Publicado em: 31/10/2018 10:56 | Atualizado em: 31/10/2018 10:59

Imagem: Divulgação

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) promove a 19° edição da tradicional Feira de Flores Especial de Finados da Feira de Flores, Folhagens e Plantas Ornamentais (Reciflor), realizada nesta quarta-feira (31) até às 21h30, no Espaço Reciflor, localizado no estacionamento externo do Centro, às margens da BR- 101 Sul.

A expectativa é que sejam comercializadas cerca de 150 toneladas de produtos, gerando, aproximadamente, 1,2 milhão de reais em vendas. Outro fator da feira especial é aumento do público em até quatro vezes superior aos dias de feira normal. Nesta edição são esperadas duas mil pessoas.

O monsenhor, também conhecido como crisântemo e a flor do campo, são os produtos mais procurados pelos clientes por sua durabilidade, sendo, portanto, ideal para uso em cemitérios. Também fazem parte da lista de flores que são procuradas tradicionalmente: celsa, gladíolo e áster. Folhagens usadas como acessórios para arranjos como avenca, melindre e carinho de mãe, também têm as vendas aumentadas.

“Essa feira é uma das mais importantes para o Reciflor. A quantidade de produtos vendidos em um dia chega a ultrapassar o que é comercializado em um mês, onde, normalmente chega a 100 toneladas. Esperamos um publico vasto na próxima quarta-feira, desde a abertura dos portões até o fim do estoque”, afirma a coordenadora do Reciflor, Graça Melo.

A Feira Especial de Finados vai contar com 100 agricultores e comerciantes vindos principalmente da cidade de Gravatá, no Agreste do Estado. O espaço conta com uma área coberta de 750 m², acesso a internet, segurança e a garantia de se comprar direto do produtor.
TAGS: festival | flores | ceasa | finados |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL