Diario de Pernambuco
Busca

Sagui é resgatado por casal após levar choque e quebrar a pata

Eles entregaram o animal à unidade de fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na manhã desta sexta-feira (14)

Publicado em: 14/09/2018 19:54

Foto: CPRH/Divulgação
Um casal resgatou um sagui que havia quebrado a pata traseira direita após levar um choque, na cidade de Cupira, agreste do estado. A professora Patrícia Roberta e seu marido, o supervisor de Obras Antônio Carlos, viram o animal acompanhado de outros da mesma espécie, andando por uma linha de transmissão da Celpe em direção a uma árvore. Todos passaram sem problema, mas o último sofreu uma descarga elétrica, levou um tombo e, na queda, quebrou a pata. 

Eles entregaram o sagui à unidade de fauna da  Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na manhã desta sexta-feira (14). “Ele ficou tonto, sem conseguir andar direito. Enrolei num pano e resolvi trazer para o Recife e fazer a entrega, para que fosse cuidado. Ali estava em perigo”, explicou Antônio Carlos ao chegar à CPRH, quando o primata, mesmo com a pata quebrada, se movia bastante.

A agência também recebeu uma iguana, que foi encontrada andando pelo jardim do Seminário São João Paulo II, ligado à Diocese de Palmares, localizada no Carmo, em Olinda. O animal, assim como o sagui, foi entregue ao CPRH. Agora, os dois serão cuidados por veterinários do Cetas, no Bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, e depois devolvidos à natureza
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL