Paulista

Ponte do Janga ficará interditada por 48 horas

Bloqueio acontece para realização de serviços de duplicação da via

Publicado em: 28/09/2018 12:16 | Atualizado em: 28/09/2018 12:18

Imagem: Marlon Diego/Esp DP

A Ponte do Janga, em Paulista, será inteditada para conclusão de obras de duplicação da via, a partir da zero hora deste sábado ( (29). O bloqueio acontece até o domingo (30), quando dois guindastes serão usados para transportar as vigas pré-moldadas de concreto, medinho 40 metros e pesando 108 toneladas cada uma. 

As estruturas foram construídas na cabeceira da ponte e serão colocadas uma ao lado da outra, para servir de base de sustentação para a construção da nova ponte, que ficará ao lado da existente. Para evitar qualquer transtorno ou acidente durante o transporte e colocação das vigas de sustentação, a passagem de carros e pedestres será interrompida. A liberação da ponte só acontece na segunda-feira (dia 1º).

Guardas de trânsito estarão de plantão, orientando os motoristas. Em Olinda, a passagem será bloqueada a partir do cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Coronel Frederico Lundgren, na entrada do bairro de Rio Doce. Quem precisar usar esse trecho até a ponte do Janga terá que acessar pela avenida Beira Mar de Olinda. Já quem vem de Paulista, a interdição será no cruzamento da rua Escada (última via antes da ponte) com a avenida Claudio Gueiros Leite, conhecida como PE-001.

Para ir em direção às praias, é preciso seguir pela PE-15 e PE-22 ou por meio da avenida João Pereira de Oliveira, mais conhecida como Manepá. A orientação para quem vem de Olinda é entrar na rua Frederico Lundgren, seguindo pela avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, antiga Avenida Brasil, para poder acessar a PE-22. Outra opção é seguir pela avenida Benjamim, que liga o bairro de Fragoso, em Paulista, a Rio Doce, Em Olinda.
TAGS: ponte | janga | interditada |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL