Diario de Pernambuco
Busca

Camaragibe

Mãe e filha baleadas em perseguição policial estão em estado grave

As duas estão internadas no Hospital da Restauração, no Recife

Publicado em: 11/09/2018 11:14 | Atualizado em: 11/09/2018 11:28

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O estado de saúde da mãe e bebê feridos durante uma perseguição policial nesta segunda-feira (10), em Camaragibe, é considerado grave. Mãe e a filha de oito meses estão internadas no Hospital da Restauração, no Recife. A situação mais grave é a da criança, que foi atingida no tórax e, de raspão, nas nádegas.
A bebê está internada na UTI pediátrica do HR. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do HR, a criança respira com ajuda de ventilação mecânica, mas não responde direito ao procedimento. A mãe de 19 anos foi baleada no tórax. Ela passou por um procedimento e aguarda avaliação medica internada na Unidade de Trauma (UT) do HR, em situação considerada estável. A jovem também foi atingida no braço e antebraço e no dedo direitos. Todas as balas transfixaram, havendo apenas uma lesão mais séria no dedo.

A mulher e a filha estavam em um carro com um homem foragido da Justiça por envolvimento com roubos em Carpina, na Mata Norte, quando os policiais iniciaram uma perseguição e trocaram tiros com o suspeito. 

Segundo a polícia, uma ação aconteceu logo após a polícia montar um cerco para tentar prender um dos integrantes da quadrilha que agia na cidade. O suspeito dirigia um carro roubado, com os sinais identificadores adulterados, quando a polícia fez a abordagem.

Ao notar a presença dos policiais, o homem avançou para cima deles, iniciando a perseguição, e atirou contra a polícia, segundo a corporação. A esposa e a filha do suspeito estavam dentro do veículo no momento da troca de tiros, mas, a Polícia diz que não foi possível perceber a presença delas por conta dos vidros fumês.

Na fuga, o suspeito colidiu com duas motos e bateu em algumas pessoas que passavam pelo local. Ele parou um dos carros que passavam pelo local no momento e foi, com a mulher e a criança, a uma unidade de saúde de Camaragibe e, posteriormente, ao Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. No HR, a polícia efetuou a sua prisão. Os polciais apreenderam com ele, um revólver com munição deflagrada e dois celulares. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL