Diario de Pernambuco
Busca

Sistema Penitenciário

Unidades Prisionais celebram Dia dos Pais

A programação ocorrerá na RMR e interior do estado com o intuito de fortalecer os laços familiares da população carcerária

Publicado em: 12/08/2018 06:45 | Atualizado em: 11/08/2018 21:16

Imagem; Seres/divulgação

O Dia dos Pais não passará em branco para as pessoas privadas de liberdade e seus familiares. Haverá programação na Região Metropolitana e no interior do estado. No próximo domingo (12), o Presídio de Igarassu (PIG), ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização, realizará uma ação com o intuito de comemorar a data e fortalecer os laços familiares.

Intitulado “Super Pai”, o evento terá início às 14h, com uma programação que engloba palestra, sorteios, brincadeiras, oferta de brindes e homenagens. Os 100 detentos participantes do evento vestirão camisas com a frase “O Melhor Pai do Mundo” e assistirão à palestra da psicóloga Piedyllis Cristine sobre o papel de provedor e protetor que o pai exerce. Na segunda (13), um diploma de Super Pai será entregue aos reeducandos e o padre Sandro Alessandro Corazza, da paróquia de Igarassu, celebrará uma missa.

No Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, foi realizado, na quinta-feira passada (9), o Encontro de Pais e Filhos. O objetivo foi promover um momento interativo entre os reeducandos e seus familiares com direito a brincadeiras e um lanche oferecido pela unidade.    

No interior do estado, o Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA) reservou a Jornada de Atividades Socioeducativas e de Cidadania, no período de 13 a 18 de agosto. O Dia dos Pais será lembrado com missa, coral, palestras, emissão de documentos,  torneio de futebol, roda de capoeira e testes rápidos. O PVSA conta com a parceria da Pastoral Carcerária, Grau Técnico e Instituto Tavares Buril.  

Celebrações em diversos segmentos religiosos, cafés da manhã e almoços dedicados aos familiares são algumas das ações que serão realizadas na Penitenciária Doutor Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro; no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho; Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e no Presídio de Salgueiro.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL