Diario de Pernambuco
Busca

Filantropia

Show beneficente em prol da Fazenda Esperança

Momentos de louvor a animação musical acontece no Teatro Riomar a partir das 19h desta quarta-feira

Publicado em: 20/08/2018 13:32 | Atualizado em: 20/08/2018 13:42

O arrecadado com o show será investido na ampliação da Fazenda Esperança. Foto: Thalyta Tavares/DP

Quem conhece a história da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, surgida no Brasil, sabe que é preciso acreditar no impossível, a cada dia, para fazer surgir novos homens e novas vidas, libertos da dependência química. Trata-se de um trabalho regido pela Misericórdia de Deus, norteado pelo amor fraterno, pelo trabalho em equipe e pelo esforço solidário de incontáveis benfeitores e voluntários. Nesta quarta-feira, será realizado mais um show beneficente em prol da Fazenda Esperança. O Show Toda Vida acontece no Teatro Riomar, no Pina. 

O evento filantrópico reunirá momentos de louvor e animação musical, contando com a participação especial para um bate papo com os fundadores da Fazenda da Esperança no Brasil, frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, e com o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O padre Damião Silva,  o cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, o Ministério de Música da Comunidade Obra de Maria e os jovens da Fazenda da Esperança vão se revezar no palco do teatro Riomar Recife no show Toda Vida tem Esperança. 

Os ingressos para o evento custam R$ 60,00 (inteira -social) e R,00 (meia- estudante e idoso). A venda dos ingressos está acontecendo na bilheteria do teatro RioMar Recife e pelo site do teatro Riomar.  A renda obtida com a venda dos ingressos do show será revertida para concluir a construção da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Muribequinha, Jaboatão. Um vídeo foi produzido para divulgação do evento e foi postado nas redes sociais.

Funcionando há cinco meses, a Fazenda da Esperança de Jaboatão conta com dezesseis jovens acolhidos em tratamento. No entanto, o funcionamento da Unidade Jaboatão é parcial, visto que a construção do empreendimento ainda não está concluída. Até o momento, com o apoio de doações, foi possível a Arquidiocese erguer um refeitório e duas casas. Falta realizar a construção de uma casa, uma capela, uma quadra de esportes e pavimentar o terreno, serviço orçado em cerca de um milhão de reais. Outro desafio que se impõe é ajudar na manutenção interna da Fazenda da Esperança, uma vez que os acolhidos se encontram em pleno tratamento de reabilitação.

Os jovens participam dos trabalhos comunitários, das celebrações eucarísticas e da convivência em comunidade. O tratamento completo dura 12 meses e após a alta, os jovens são orientados a participarem de um grupo de acompanhamento denominado GEV (Grupo Esperança Viva), formado ex-acolhidos e seus familiares. Ao longo da jornada de resgate da vida, nascem algumas vocações religiosas e alguns dos jovens também decidem se tornar missionários da comunidade. O coordenador da unidade, Edson André Ramos, salienta que o envolvimento da família dos acolhidos é essencial para o êxito do tratamento. 

Quem desejar ajudar na conclusão da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão também pode fazer doações na seguinte conta bancária:

Banco do Brasil, agência 0934-2, C/C 73314-8 (Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança), CNPJ: 48.555.775/0119-41

Proposta da Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança - Com mais de 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo. 

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Este programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que, de tão unida, é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Os ingresso para o show Toda Vida tem Esperança podem ser adquiridos das seguintes maneiras:

Bilheteria do teatro RioMar Recife (horário de funcionamento da bilheteria do teatro: das 12 às 21h) e no site do Teatro Riomar
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL