Diario de Pernambuco
Busca

Zona Sul

Protesto deixa trânsito complicado no Pina

Manifestantes questionam por mais moradia no Recife

Publicado em: 28/08/2018 10:38 | Atualizado em: 28/08/2018 11:38

Cerca de 100 manifestantes interditaram as duas vias da Avenida Antônio de Goes, em frente ao prédio da Secretaria de Administração do estado (SAD), no Pina. Eles atearam fogo em pneus, impedindo a passagem dos veículos. O trânsito ficou complicado no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já apagou o fogo, desobstruído a via. Mas as pessoas que promoviam o protesto continuam paradas às margens da via.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também está na localidade, orientando os motoristas que ficaram presos no engarrafamento. Os orientadores de trânsito informam que para desviar da Avenida Antônio de Goes, a alternativa é seguir pela Rua Carlos de Lira Filho. Segundo informações no local, os manifestantes protestam por moradia. 

Os manifestantes solicitam uma ação do governo para realizar terraplanagem de uma área entre Nova Descoberta e Passarinho, na Zona Norte, para que o Movimento de Luta e Resistencia pelo Teto construa 384 casas.

A SAD informou que, em 21 de agosto, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) solicitou o cadastro da nova modalidade de licitação das estatais no sistema de gestão administrativa do Estado. Essa solicitação foi prontamente atendida em 24 de agosto. A SAD registra ainda que todas as providências necessárias à realização de processos licitatórios cambem à Secretaria Estadual de Habitação (secHab) e à Cehab, aos quais compete manter atualizadas as informações junto aos movimentos sociais.

Já a SecHab informou que o processo de licitação está encaminhado. Em nota, a secretaria diz que a SAD juntamente com a SecHab já estão solucionando a questão, inclusive ontem (27) representantes do movimento dos sem-teto estiveram na secretaria e ficaram cientes que o processo licitatório já está em andamento.

A Sechab disse ainda que conta com atendimento presencial, todas as terças e quintas, das 8h às 17h, na Gerência de Projetos Sociais, da Sechab/Cehab. A Secretaria está localizada na Rua Odorico Mendes, número 700, Campo Grande, Recife. O atendimento não requer agendamento prévio.
TAGS: goes | antonio | moradia | pina | protesto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL