Diario de Pernambuco
Busca

Recuperação

Jornalista Alexandre Farias anda com ajuda da família

Vídeo divulgado nas redes mostra a recuperação surpreendente do ex-apresentador de tv, que foi baleado na cabeça há um ano em Caruaru

Publicado em: 14/08/2018 09:39 | Atualizado em: 14/08/2018 10:14

Alexandre Farias está se recuperando na casa do pai, em Jaboatão. Foto: Reproducao/facebook - Alexandre Farias
Quase um ano após sofrer uma tentativa de assalto e ser baleado em Caruaru, no Agreste, o ex-apresentador de televisão Alexandre Farias, 40 anos, passa por uma recuperação quase milagrosa. Atingido com tiro na cabeça, o jornalista ficou internado por oito meses no Hospital Esperança, no Recife. Esta semana, em vídeo divulgado nas redes sociais, ele aparece andando com a ajuda de parentes e amigos. Desde o fim de maio, o jornalista recebeu alta hospital e está na casa do pai, em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.  

Embora bastante magro, Alexandre consegue caminhar. Segundo a família, ele continua fazendo tratamentos. É acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, além de médicos. Em março, quando ainda estava hospitalizado, o jornalista foi submetido a uma cirurgia para a colocação de uma prótese craniana. O procedimento ocorreu como esperado pelos médicos.

Alexandre é ex-apresentador do telejornal ABTV 2ª edição, afiliada da Rede Globo, a TV Asa Branca, em Caruaru, no Agreste. Ele foi vítima de uma bala perdida na noite de 16 setembro, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O jornalista ia para casa, quando foi atingido por um disparo na cabeça. Segundo a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.

Na fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para Hospital Unimed, também em Caruaru. Depois, foi tranferido para o Recife. 

Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre "era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte", de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco. O criminoso tinha 34 anos e foi morto durante um confronto com a polícia. No total, quatro suspeitos foram presos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL