Diario de Pernambuco
Busca

Primeira infância

Recém-nascida recebe título de bebê-prefeita em Jaboatão dos Guararapes

O gesto simbólico tem o objetivo de chamar a atenção para a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida

Publicado em: 13/07/2018 21:30 | Atualizado em: 13/07/2018 21:36

Título foi entregue aos pais de primeira viagem. Foto: Chico Bezerra/Divulgação.
A recém-nascida Lívia Maria recebeu nesta sexta-feira (13) o título de bebê prefeita de Jaboatão dos Guararapes. A criança, primeira a nascer no município durante a 4ª Semana do Bebê, recebeu a chave da cidade das mãos do secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, e da secretária de Educação da cidade, Ivaneide Dantas. O gesto simbólico tem o objetivo de chamar a atenção para a importância dos cuidados especiais com as crianças durante os primeiros anos de vida.

O secretário de Saúde de Jaboatão destacou que a primeira infância, período que vai de 0 a 6 anos, é uma fase que precisa de muita atenção. "Buscamos dar apoio às famílias, principalmente às mais necessitadas, para que essas mães se sintam assistidas e protegidas. Sobretudo porque esse é um direito delas e de seus filhos", afirmou. Samila Maria, mãe de Lívia, recebeu com orgulho o título da filha. “É a minha primeira filha, minha primeira experiência", disse.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL