Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Esquema de trânsito para eventos do fim de semana e feriado é divulgado

Mais de 100 agentes e orientadores de trânsito vão acompanhar os eventos que acontecem no Centro e na Zona Sul do Recife

Publicado em: 13/07/2018 19:50 | Atualizado em: 13/07/2018 21:28

Agentes vão orientar motoristas nos acessos a eventos. Foto: Peu Ricardo/DP.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste fim de semana e na segunda-feira (16), dia de Nossa Senhora do Carmo, no Centro e na Zona Sul da cidade. Ao todo, um efetivo de 114 agentes e orientadores de trânsito irá monitorar o tráfego com o intuito de garantir a segurança de pedestres e dos condutores nos locais.

As programações do final de semana terão início no sábado (14), a partir das 22h, com a comemoração do Dia do Rock, na boate Downtown, no Bairro do Recife. No entanto, desde as 6h,  a CTTU fará interdições na área para a montagem do palco entre as ruas da Tomazina e da Assembléia. No domingo (15), o Circuito das Estações – Etapa Inverno tem início no Bairro do Pina e segue por algumas vias do Centro. A CTTU fará interdições no local das 6h às 12h, horário previsto para a dispersão total do público.

Já segunda-feira (16), o show da Esquadrilha da Fumaça toma as ruas do Recife Antigo. O evento acontece a partir das 13h, no Marco Zero. No total, um efetivo de 16 agentes de trânsito foi destacado para monitorar o evento. O Centro do Recife também recebe a 322ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, com procissão que sai da Avenida Dantas Barreto e segue pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto. 

  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL