Diario de Pernambuco
Busca

Caças

Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta segunda no Marco Zero

Oficiais e graduados farão demonstrações aéreas numa aeronave

Publicado em: 16/07/2018 09:42

 (Força Aérea Brasileira/Divulgação. )
Força Aérea Brasileira/Divulgação.

Recife é a terceira capital do Nordeste a receber uma demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça. A apresentação gratuita acontece nesta segunda-feira (16), durante feriado na cidade, a partir das 14h, no Marco Zero. Há seis anos, o Recife estava sem receber apresentações da Esquadrilha da Fumaça. 

Um grupo de 45 militares da Força Aérea Brasileira (FAB), entre Oficiais e Graduados, vão fazer acrobacias em aeronaves modelo A-29 Super Tucano. Entre as manobras estão o voo invertido, de cabeça para baixo e a cerca de 40 minutos com acrobacias que testam o limite de homens e aviões, sem intervalos. Os caças adaptados chegam a mais de 500 quilômetros por hora e pesam quase 4 toneladas.

O evento gratuito é organizado pelo 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III). E, além da apresentação, contará com diversas atrações culturais e musicais.

INTERDIÇÕES
Para receber o evento, algumas vias do Bairro do Recife terão que ser interditadas. os bloqueios começam a partir das 13h e seguem até as 17h. De acordo com a Autarquia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU), haverá interdição na Avenida Alfredo Lisboa, na altura do Posto BR, e nos cruzamentos da via com as ruas da Moeda, dos Arrecifes e Vigário Tenório. Serão bloqueadas ainda o cruzamento da Avenida Barbosa Lima com a Rua da Guia e a Rua do Bom Jesus, na altura da Praça do Arsenal. 

Os condutores poderão acessar o Bairro do Recife pela Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo e Rua Madre de Deus. Para quem vem da Zona Sul, deverá seguir pela a Avenida Engenheiro José Estelita, Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa. A depender da movimentação de pessoas na área, a CTTU poderá bloquear a Ponte Giratória, na altura do Cais de Santa Rita, sendo feitos desvios no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita.Dezesseis agentes de trânsito vão trabalhar na operação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL