Diario de Pernambuco
Busca

Meio ambiente

Dia Mundial de Proteção aos Manguezais é celebrado nesta quinta-feira

Para conscientizar a população sobre a importância da preservação do ecossistema, o Espaço Ciência terá programação especial

Publicado em: 24/07/2018 08:51 | Atualizado em: 24/07/2018 09:31

Foto: Espaço Ciência/Divulgação
Na próxima quinta, 26 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais. Para conscientizar ainda mais a população sobre a importância da preservação do ecossistema, o Espaço Ciência, localizado no Parque Memorial Arcoverde, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, terá uma programação especial com oficinas, trilha e passeio de barco - movido à energia solar - pelo manguezal Chico Science e outras atividades de contemplação do mangue.

Para oficinas e passeios de barco, serão distribuídas 25 senhas, que devem ser pegas na Recepção do Museu. Nas oficinas, o visitante aprenderá a diferenciar as espécies de mangue, poderá observar os impactos do derramamento de óleo e como pode ser feita a limpeza deste  material e, poderá, ainda, fazer a análise das águas do manguezal.

O Espaço Ciência é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado e todas as atividades são gratuitas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL