Trânsito

Veículos com placas terminadas em 1 e 2 têm que apresentar CRLV

Documento passou a ser obrigatório nesta sexta (1°). Quem não tiver com IPVA pago, estará sujeito a multa e apreensão de veículo

Publicado em: 01/06/2018 15:35

Os veículos com placas 1 e 2 são obrigados a partir desta sexta (1°) a circular sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2018. O documento é emitido anualmente pelo Detran mediante o pagamento das taxas de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório, além da quitação das multas. No ato do pagamento, o motorista pode optar por receber a documentação em casa ou agendar o comparecimento a uma das agências do órgão.

A partir de agora, veículos de placas terminadas em 1 e 2 ao ser parado em blitz, caso estejam sem pagar o IPVA, estarão sujeitos a multa de R$ 239,47. Além disso, podem ter o veículo recolhido e levado para o depósito do Detran, além de ser obrigado a pagar outras taxas para liberar o carro. O condutor também é púnido com sete pontos na carteira de habilitação, por se tratar de uma infração considerada grave. E quem efetuou o pagamento, mas não estiver portando o documento, será multado também. A multa é de R$ 83,38, com penalidade de três pontos na carteira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL