Reforço

CTTU monta esquema especial durante festividades juninas

Os agentes irão realizar um trabalho de operação e monitoramento de tráfego na Caminhada do Forró, no bairro do Recife e no Sítio da Trindade, em Casa Amarela

Publicado em: 14/06/2018 18:45 | Atualizado em: 14/06/2018 18:54

A operação acontece no Bairro do Recife nesta quinta-feira, das 18h às 21h30. Foto: Paulo Paiva/DP

Um efetivo de 96 agentes de trânsito fará parte do esquema especial de monitoramento elaborado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A ação terá início a partir desta quinta-feira (14) e seguirá até o dia 1 de julho. Os agentes irão realizar um trabalho de operação e monitoramento de tráfego na Caminhada do Forró, no bairro do Recife e no Sítio da Trindade, em Casa Amarela.

Caminhada do Forró 
A operação acontece nesta quinta-feira (14), das 18h às 21h30, no Bairro do Recife. Uma equipe de seis agentes de trânsito da CTTU irá acompanhar a caminhada, que vai sair da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, onde haverá uma agenda de shows e apresentações.

Além disso,  o efetivo ainda ficará em pontos fixos, garantindo os bloqueios que serão montados nas proximidades da Praça do Arsenal, a exemplo das ruas da Guia, Observatório e Barão Rodrigues Mendes.  O intuito é viabilizar a acomodação segura do público no entorno do palco. 
 
Sítio Trindade
A ação também tem início a partir desta quinta-feira (14) e seguirá até o domingo (1º). As festas juninas que acontecem no Sítio da Trindade na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade, são conhecidas principalmente por causa das quadrilhas juninas, grande atração no local.

No lugar, cerca de 90 agentes de trânsito estará disposto em pontos fixos nas vias. Durante a ação, os agentes da CTTU irão monitorar e, conforme a necessidade, interditar a Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bela Vista. A interdição será sempre das 18h às 2h do dia seguinte, iniciando nesta quinta-feira (14) e terminando no domingo (1º). 

O desvio será realizado pela própria Rua Ferreira Lopes ou ainda pela Rua Arnoldo Magalhães. A Estrada do Encanamento, paralela à Estrada do Arraial, também será monitorada para garantir a mobilidade na área.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL