Diario de Pernambuco
Busca

Intervenção

CTTU altera trânsito em vias da Zona Oeste do Recife

O objetivo da mudança é melhorar três linhas de ônibus que atendem cerca de 4.300 passageiros por dia na UR-7

Publicado em: 27/06/2018 22:25 | Atualizado em: 27/06/2018 22:08

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantou uma nova intervenção viária, na Zona Oeste da cidade. A ação teve início nessa terça-feira (26) e consiste na mudança de circulação e ordenamento de estacionamento em algumas ruas da UR-7, no bairro da Várzea. 

Além de garantir a segurança viária de pedestres e condutores, o objetivo da mudança é melhorar a circulação dos veículos, principalmente a do transporte público. A expectativa é a melhoria na mobilidade para cerca de 4.300 passageiros, eles são atendidos todos os dia pelas linhas UR-07, Loteamento Santos Cosme e Damião (Bacurau) e Jardim Teresópolis/TI Caxangá.

Segundo a CTTU, o entorno da Praça São Benedito Pereira dos Santos, onde está localizado o terminal de ônibus da UR-7 passa a ter sentido único e  não será permitido o estacionamento no lado direito das ruas Vale do Siriji, Tâmbia e Caburaí, e do lado esquerdo da Rua Roraima para os condutores oriundos da Avenida Caxangá.

De acordo com o chefe da Divisão de Projetos da CTTU, Paulo Barreto, a ação dá continuidade ao trabalho realizado pela gestão de trânsito em atender as solicitações dos próprios moradores.  Para regulamentar as ações, a CTTU também vai realizar manutenção de sinalização vertical e horizontal nas vias. Ao todo, serão implantadas 96 placas de trânsito e cinco faixas de pedestre. Quatro instituições de ensino localizadas na área serão beneficiadas e receberão sinalização que garanta a segurança durante a travessia dos estudantes.
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL