Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Cipoma apreende pássaros silvestres na Mata Norte

Publicado em: 07/06/2018 08:35 | Atualizado em: 07/06/2018 08:38

Foto: Divulgação

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (CIPOMA) apreenderam, no final do dia de ontem (06/06), aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no município de Aliança, na Mata Norte do Estado.

A equipe foi informada de que havia um cativeiro numa residência e foi até o local checar a denúncia. Ao chegar, encontrou 42 aves em gaiolas diversas, sendo que cinco delas são exóticas, não oriundas da fauna silvestre nacional, e outras cinco possuíam registro.

Dessa forma, os outros 32 pássaros, das espécies Papa capim, Concriz, Cabocolinho, Sebito, Azulão;,Chorão e Estevão da Bahia, foram apreendidos e apresentados, juntamente com o proprietário, à Delegacia de Polícia Civil do município. 

Foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência contra o criador e os animais foram encaminhados para o centro de triagem da CPRH - Cetas Tangará, onde ficarão sob cuidados dos profissionais do Centro para posterior devolução ao habitat natural.
TAGS: cipoma | passaros | apreende |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL