Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Instituições de ensino retomam atividades nesta sexta-feira

No entanto, docentes foram orientados a não realizar questões avaliativas nesta sexta (1°)

Publicado em: 31/05/2018 14:13 | Atualizado em: 31/05/2018 16:37

Foto: Arquivo/DP
 
Nesta sexta-feira (1º), instituições de ensino retomam suas atividades após suspensão devido aos problemas de abastecimento de combustível e a mobilidade de transportes prejudicados desde o início da paralisação dos caminhoneiros. 

A Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou que as aulas e o expediente administrativo do Campus Recife serão retomados nesta sexta-feira (1º). Já os campi Vitória (CAV) e Caruaru (CAA) reiniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (4), uma vez que o transporte intermunicipal (especialmente o fornecido pelas prefeituras) ainda não está normalizado, como consequência do desabastecimento de combustíveis. Solicita-se aos docentes do Recife que não realizem atividades avaliativas amanhã. 
 
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) retoma as suas funções integralmente, tanto administrativas quanto acadêmicas nesta sexta-feira (1º). A instituição decidiu reprogramar o calendário deste final de semestre, resultando no adiamento das provas. O novo cronograma ainda será divulgado. 
 
O Instituito Federal de Pernambuco (IFPE) contará com todas as atividades normais. O expediente administrativo e as aulas dos campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Recife e Vitória de Santo Antão também retornam amanhã. Já as unidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Pesqueira, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Palmares retornarão às funções na próxima segunda-feira (04). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL