Diario de Pernambuco
Busca

Defesa Civil

Prédio onde ocorreu incêndio no Janga é interditado

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas na ocorrência registrada na Rua Glauber Rocha

Publicado em: 28/05/2018 15:01 | Atualizado em: 28/05/2018 15:06

Imóvel no terceiro andar tem risco de desabamento. Quarta-feira, prefeitura de Paulista se reúne mais uma vez com moradores. Foto: Divulgação

Devido a um incêndio que atingiu um apartamento na tarde deste domingo (27), no bairro do Janga, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, decidiu interditar o imóvel que fica localizado na Rua Glauber Rocha, número 93. A interdição faz parte de uma medida preventiva, que visa garantir a segurança dos moradores do prédio.

O acidente que aconteceu no terceiro andar do edifício, deixou uma vítima fatal, o morador Mauro Leon de Oliveira, de 55 anos. Na manhã desta segunda-feira (28), técnicos da Defesa Civil municipal avaliaram o imóvel e constataram indícios de que um curto circuito pode ter originado o incêndio. Além do óbito, outras três pessoas foram socorridas devido a inalação de fumaça. Todas passam bem.

Por não ter afetado a estrutura do prédio, o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley, garantiu que a rotina dos moradores não será alterada. “Avaliamos a estrutura do imóvel e decidimos interditar apenas o apartamento que foi afetado. Nos reuniremos na próxima quarta-feira (30) com os moradores para orienta-los a respeito de problemas que localizamos na estrutura do prédio, que não estão relacionados com o episódio de ontem”, adiantou.

Em casos de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil por meio do aplicativo Paulista Conectada. Outro meio de contato é o número 153, que também funciona 24h, durante os sete dias da semana. Os moradores da cidade ainda podem se comunicar com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) – 3181-2490.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL