Diario de Pernambuco
Busca

Serviços

Município de Camaragibe decreta estado de emergência

A situação de emergência autoriza adoção de medidas administrativas necessárias para o abastecimento da frota de veículos do órgão para seguir com a prestação dos serviços essenciais à população

Publicado em: 28/05/2018 15:57 | Atualizado em: 28/05/2018 15:59

Mais um município em estado de emergência. A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio do Decreto Nº23/2018, assinado nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Meira, promulgou estado de emergência no município devido à crise do abastecimento que se estende há sete dias. 

A situação de emergência autoriza adoção de medidas administrativas necessárias para o abastecimento da frota de veículos do órgão para seguir com a prestação dos serviços essenciais à população. Também determinou-se a criação de um comitê de crise a cargo do gabinete do prefeito, em conjunto com as secretarias responsáveis pela análise e processamento das demandas oriundas das áreas de saúde, educação, assistência social, limpeza pública, manutenção de vias, disciplinamento do trânsito, controle urbano e segurança.

O orgão municipal funcionou com ponto facultativo nesta segunda-feira (28). As escolas municipais e as Unidades de Saúde da Família tiveram suas atividades suspensas. 
Estão com atividade normal a emergência do Hospital Aristeu Chaves, a Maternidade Amiga da Família, o Centro Municipal de Especialidades de Vera Cruz (Cemec Vera Cruz), o Samu, o transporte dos pacientes de hemodiálise, a coleta de lixo na cidade e o Mercado Público Municipal.

O Decreto Nº24/2018 também foi assinado. Este determina ponto facultativo na Prefeitura Municipal até esta quarta-feira (30). Da mesma forma seguem as aulas nas escolas municipais, consultas médicas e cursos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que serão remarcados. O funcionamento das atividades volta ao normal com o fim da crise. As aulas das escolas serão retomadas e o conteúdo perdido ministrado nestes dias serão programados pela Secretaria de Educação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL