Greve dos caminhoneiros

Ministério Público de Pernambuco recomenda liberação de cargas vivas

Promotorias em Defesa do Meio Ambiente irão fiscalizar o cumprimento da medida para evitar que animais morram na estrada durante o transporte

Publicado em: 25/05/2018 13:51

As Promotorias que atuação na Defesa do Meio Ambiente receberam recomendação por parte do procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, para que assegurem a fiscalização pelos órgãos competentes durante a paralisação nas rodovias para verificar a presença de veículos com cargas vivas. Estas deverão ser liberadas imediatamente. A recomendação foi feita na última quinta-feira. A paralisação dos caminhoneiros completa cinco dias nesta sexta-feira (25). Eles protestam contra o aumento do diesel no País. 

No documento, o procurador-geral de Justiça recomenda a imediata liberação das cargas vivas e a adoção das medidas criminais cabíveis, caso seja constatada a prática de maus-tratos aos animais pela falta dos cuidados objetivos necessários, como a manutenção deles em veículos paralisados, sem provimento de água e alimento, desprovidos de segurança, limpeza e desinfecção.

A orientação também foi encaminhada aos Comandos das Polícias Rodoviária Federal e Estadual; ao Comando-Geral da Polícia Militar do Estado; e à Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, para conhecimento e colaboração nas diligências requisitadas pelo Ministério Público, para fiscalizar os locais de manifestação e verificar se há veículos de cargas vivas em paralisação, viabilizando a sua imediata liberação. Os Centros de Apoio Operacional às promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal) e do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) também foram acionados para prestarem apoio técnico às respectivas promotorias de Justiça.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL