Diario de Pernambuco
Busca

RMR

Mesmo com suspensão da greve, ônibus circularão com metade da frota nesta sexta-feira

Mesmo após a suspensão da greve dos caminhoneiros, apenas 50% dos ônibus vão circular nesta sexta-feira na Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 24/05/2018 22:19 | Atualizado em: 24/05/2018 23:08

Foto: Paulo Paiva/DP
Após a suspensão da greve dos caminhoneiros por quinze dias, anunciada na noite desta quinta-feira (24), o Consórcio Grande Recife afirmou que manterá a frota circulando com apenas 50% dos ônibus. 

Na tarde desta quinta-feira, o Consórcio havia anunciado que reduziria pela metade a circulação da sua frota na Região Metropolitana, devido a falta de combustível transportada pelos caminhoneiros, que estão em estado de greve desde a segunda-feira (21).

Fim da greve
Em pronuciamento na noite desta quinta-feira (24), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou um acordo do governo federal com os caminhoneiros, que estavam em greve desde o início da semana. Segundo Padilha, foi assinado um acordo, que terá validade de 15 dias, para que os motoristas retomem as atividades. "A família brasileira depende do transporte rodoviário. Pedimos aos caminhoneiros que voltem a circular. O Brasil precisa de vocês", disse Padilha. A gasolina não ficará mais barata. O acordo tratou apenas o preço do diesel. Em caso de baixa nos próximos dias é em função do reabastecimento dos postos, e não de queda do valor nas refinarias. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL