Tratamento

Maquinista envolvido em acidente de trem que matou dois policiais é afastado

O resultado final das investigações será divulgado em até 30 dias

Publicado em: 17/05/2018 18:34 | Atualizado em: 17/05/2018 18:42

No incidente, dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos. Um deles corre o risco de ficar paraplégico. Foto: Cortesia

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)-PE decidiu afastar para tratamento psicológico o maquinista que operava o trem da Linha Sul (Recife/Cajueiro Seco) que atropelou quatro policiais na noite da última terça-feira. Ainda nesta quinta-feira (17), às 23h30, haverá uma perícia complementar, realizada no local onde aconteceu o acidente.

No incidente, dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos. Um deles corre o risco de ficar paraplégico.  Por enquanto, a CBTU prefere manter o anonimato do maquinista para preservá-lo.  Entre os questionamentos que precisam ser esclarecidos nos inquéritos estão: a capacidade de visibilidade do maquinista, uma vez que há um padrão de redução da luminosidade  dos faróis  quando dois trens passam ao lado do outro em sentidos contrários. O resultado final das investigações será divulgado em até 30 dias. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL