Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Instituições de ensino continuam com aulas suspensas nesta quarta-feira

UFPE, UFRPE, Unicap e UPE continuam com aulas suspensas

Publicado em: 29/05/2018 20:45 | Atualizado em: 29/05/2018 21:03

Os problemas de abastecimento de combustível e a mobilidade de transportes prejudicados desde o início da paralisação dos caminhoneiros fez com que diversas instituições de ensino suspendessem aulas e até mesmo interrompessem o funcionamento. Universidades se mantém com as aulas suspensas, enquanto a rede municipal de Olinda volta a ter aulas a partir desta quarta-feira e a rede estadual segue com o calendário normal.

UFPE
Por considerar que o fornecimento de combustíveis e o transporte público ainda não estão regularizados no estado, a Universidade Federal de Pernambuco emitiu uma nota em que informa a suspensão das aulas nesta quarta e quinta-feira. O campus não terá atividades acadêmicas e administrativas. Na quinta-feira (31), dia de Corpus Christi, já previsto como ponto facultativo nas instituições públicas federais, a Reitoria voltará a divulgar comunicado, às 14h, a respeito do funcionamento na sexta-feira. 

A Universidade reafirma que os serviços essenciais devem ser mantidos, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional. 

UFRPE
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em caráter preventivo, comunica que não haverá expediente acadêmico e administrativo na Instituição nestas quarta e quinta. Na quarta-feira (30/05), devido aos problemas de abastecimento de combustível e mobilidade em Pernambuco, enquanto na quinta-feira, por causa do feriado de Corpus Christi.

Em relação às atividades do dia 1º de junho (sexta-feira), a UFRPE informa que emitirá comunicado oficial até as 16h do dia 31/05.

Unicap
A Universidade Católica de Pernambuco decidiu  reprogramar todo o calendário deste final de semestre após as constantes suspensão de aulas. Isso inclui o adiamento das provas até então previstas, levando em conta as circunstâncias atuais do País e prezando pelo bem-estar do aluno. 

O corpo administrativo da instituição estará reunido, nesta quarta-feira (30) em expediente extraordinário, das 8h às 17h, para a elaboração do novo cronograma. Na quinta-feira, dia 31, o feriado de Corpus Christi será mantido e não haverá aula. Na sexta-feira, 1º de junho, a Universidade retornará às suas atividades integralmente, tanto administrativas quanto acadêmicas.
 
UPE
A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu suspender, nos turnos da tarde e noite de hoje (29/05), e, nos três turnos (manhã, tarde e noite) desta quarta-feira (30/05), as suas atividades de aula de todos os seus 15 campi.

Serão mantidas normalmente as atividades administrativas da Universidade na capital e no interior. Novo comunicado será emitido amanhã (30/05), às 14h.

Escolas Municipais
Igarassu
Em Igarassu as aulas da rede municipal de ensino continuam suspensas,  nesta quarta,  quinta-feira e sexta-feira (30, 31 e 01.06). A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (4). A medida acontece por segurança aos nossos professores e servidores da educação, já que as restrições de mobilidade  ainda afetam os nossos profissionais.
O calendário de reposição de aulas será construído pela equipe da secretaria de Educação com o objetivo de garantir o direito aos dias letivos e a educação de qualidade para nossos alunos. 


Olinda 
As escolas municipais de Olinda deverão voltar às aulas nesta quarta-feira. 

Escolas Estaduais
A Secretaria de Educação do Estado informa, em nota, que as escolas da Rede Estadual permanecem abertas e funcionando nesta quarta-feira (30). A maioria das escolas da Rede - quase 90% - está funcionando nesta terça-feira (29) em todo o Estado, inclusive com maior presença de estudantes e de professores. A pasta informa, ainda, que está acompanhando o funcionamento das escolas junto às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) espalhadas pelo Estado para assegurar o cumprimento do calendário letivo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL