Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Estudantes de escola pública de Caruaru criam aplicativo do São João da cidade

Um grupo formado por oito alunos e um professor orientador se dedicou a ajudar os turistas que estarão no município durante o período junino

Publicado em: 18/05/2018 15:48 | Atualizado em: 18/05/2018 16:13

São 12 ícones com a programação do polo central e dos polos descentralizados e outras informações sobre a festa. Foto: Facebook/Reprodução.
Um grupo de estudantes do curso de desenvolvimento de sistemas da Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, de Caruaru, no Agreste do estado, criou um aplicativo para divulgar a programação do São João da cidade para turistas. Em março, eles já haviam desenvolvido um app com a programação do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

A interface do aplicativo é simples, mas completa. São 12 ícones que trazem, além da programação do polo central e dos polos descentralizados da festa, informações sobre a cidade; onde se hospedar; hospitais públicos próximos aos locais de shows; restaurantes e outras festas que acontecem no município durante o mês de junho. Em apenas quatro dias de lançamento, o app já teve mais de 100 downloads.

"O trabalho foi desenvolvido por um grupo de alunos extremamente dedicados à ideia, como atividade prática da nossa disciplina. Chamamos a prefeitura da cidade para apresentar o aplicativo. Eles assistiram à nossa apresentação, gostaram do nosso formato, mas, infelizmente, já tinham contratado uma empresa para fazer o serviço. Mesmo assim, vamos manter o nosso trabalho nas lojas de aplicativos e esperamos ajudar muitos turistas com as informações que colocamos lá", afirmou o professor Paulo Henrique Ramos.

O app é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. Para aparelhos que rodam o Android, é possível baixar pelo playstore. Já para quem possui equipamentos iOS, o download pode ser feito neste link.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL